Ando à procura de:

domingo, 21 de abril de 2013

Bolo Mousse de Chocolate

Ingredientes :300 g de chocolate negro
90 g de margarina
6 ovos, claras e gemas separadas
100 g de açucar
amêndoa torradas para decorar

 Preparação:
 Derretemos o chocolate e a margarina no micro-ondas (numa potência muito baixa para não queimar). Batemos a 6 gemas com o acuçar até obter um creme fofo, volumoso e esbranquiçado. Juntamos o chocolate derretido, misturando muito bem.
À parte batemos as 6 claras em castelo bem firme ( juntar uma gostas de limão ajuda). Envolver à mistura do chocolate e dos ovos. Dividimos o preparado em duas partes iguais. Colocamos uma das partes numa forma de aro amovivel préviamente untada com margarina.
 
Levamos ao forno pré-aquecido a 180 ºC cerca de 15 a 20 minutos, dependo dos fornos. Não deixem que fique muito cozido para não se tornar seco.
A outra parte da mousse reservamos à temperatura ambiente.
Retiramos do forno assim que esteja cozido, deixamos arrefecer, e, adicionamos a parte da mousse que estava reservada. Alisamos, polvilhamos com pedacinhos de amêndoa torrada e levamos ao frio umas horas.
Na altura de servir, solta-se o aro da forma com algum cuidado ( convém ajudar com o auxilio de uma faca para que a superficie e laterias do bolo, fiquem direitinhos ao desenvormar).
 
Fonta: Cozinha da Xuxa

Sem comentários: