Ando à procura de:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy......day!

Realmente dizem e é bem certo que "nunca estamos bem com aquilo que temos".

As morenas querem ser loiras (as que querem, porque eu estou bem assim) e as loiras querem um dia experimentar ter uma farta cabeleira escura, quem tem cabelo liso quer caracóis e quem tem carapinha quer um cabelo sedoso, quem é alto sonha ser mais baixo e quem é baixote sonha crescer mais uns centímetros e a lista continua incessantemente. 

E eu não sou excepção: quando não tinha com quem passar o Dia dos Namorados (ou de s. Valentim) passava este dia sempre deprimida pois todas as amigas (e amigos) tinham programa, menos eu. Sim, é certo que podia fazer uma jantarada de solteiras mas com quem, se eu era a única?!?!?!? Mas a verdade é que, desde que namoro, tenho tentado fazer programas neste dias, mas acabo por me sentir sempre como fazendo parte de uma conspiração estranha (de amor, é certo, mas) onde todos são o centro das atenções e tens que pertencer num quadro perfeitamente combinado de sorrisos e vermelho, corações e prendas, abrir de portas às meninas e joelhos no chão e tudo isso......

Confesso que não me sinto confortável com este ritual nem com ser o centro das atenções a qualquer lado que vá só porque levo alguém pela mão. É que mesmo que vá jantar com uma amiga, encaram-te como um casal dos tempos modernos. Já para não falar na ginástica de arranjar um sítio decente onde jantar sem ter que reservar com um mês de antecedência!!!!




É por isso que sou cada vez mais adepta de dar carinho todos os dias, ou quando possível. E a festejar esta ocasião, festejo uns dias antes ou depois: muito melhor para a sanidade mental de qualquer um! Quanto ao sentimento, sim, deixem-se injectar porque esse é válido em todos os dias do ano.

Sós ou acompanhados, neste dia e nos outros, sejam simplesmente felizes! :D

Sem comentários: