Ando à procura de:

domingo, 26 de julho de 2009

"Não quero crescer mais"

Era tão bom se a vida fosse como queremos sempre, não era?

Não quero ir trabalhar hoje, não quero ir fazer dieta hoje, não quero crescer mais, quero dormir até ao meio dia, quero férias todo o ano, ficar na praia até ao por do sol, quero ganhar a lotaria... enfim...era bom mas não era assim tão maravilhoso.

É curioso eu dizer isto, especialmente eu, porque não acredito sequer que devamos viver com problemas como se isso fosse natural, como forma de viver, felizmente resignados. Mas admito que ter contrariedades e percalços faz-nos sempre aprender algo e crescer, ser mais sábios, nem que pouco a cada experiência. Faz-nos dar mais valor aos momentos verdadeiramente felizes e de paz e harmonia completa e total. São mais raros, mas por isso mesmo preciosos.

Crescer também é assim. Todos os problemas são enormes quando somos mais novos. Tirar uma nega ou desiludir os pais é um bicho de sete cabeças, se bem me lembro, revolvia-me o estômago. Mas acabamos por perceber como ultrapassar tudo isso, e todos os outros problemas medonhos com que nos deparamos. E quando olhamos para trás, vemos que agora, à distância, não são assim tão assustadores e difíceis como nos pareceram na altura. Porque os conseguimos ultrapassar, mas também porque vamos tendo outros maiores, é certo.

Mas crescer é isso mesmo. Aprender com os nossos erros e as experiências que vivemos, tolerar as diferenças dos outros, ser responsáveis aproveitando todas as oportunidades. E acima de tudo, fazendo tudo por tudo para sermos muito mas muito felizes.

Por isso vos recomendo o livro da minha querida amiga Sandra Pinto, "Não quero crescer mais" que nos retrata as peripécias da Gabriela este verão. O livro sai a 18 de Agosto. Espero que gostem!

1 comentário:

Sandra Pinto disse...

Minha querida Grasiela,

Que agradável surpresa ver que recomendas o meu livro no teu blogue. És tão, tão especial! Aproveito então para te convidar para a sessão de apresentação que vai decorrer no dia 13 de Setembro, pelas 17h, na FNAC do Norteshopping. Mil beijinhos de saudades, Sandra Pinto.