Ando à procura de:

sábado, 20 de junho de 2009

EARTH WATER - A água que vale água


Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade. A água embalada “Earth Water” é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água desta instituição.

A nível nacional, a “Earth Water” é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central de Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem da “Earth Water” diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR» apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».

Actualmente, morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por dia.

http://earth-water.org/

Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. Em cada 15 segundos morre uma criança, devido a uma doença relacionada com a água. Com a criação da “Earth Water” pretendeu-se fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" a pretensão foi criar uma solução para a falta de água a nível mundial.

Sem comentários: