Ando à procura de:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Primeiro os EUA, agora Amsterdão...


A 15 de Janeiro um avião da US Airways despenha-se, logo após o vôo. Aparentemente, "terá colidido com um bando de aves, segundo as primeiras informações avançadas pela Administração Federal de Aviação (FAA)".

Após uma tentativa falhada de redireccionar o avião para o aeroporto de La Guardia, o piloto acabou por amarar o avião no Rio Hudson. 150 passageiros (TODOS) sobreviveram!

Desta vez, foi a vez de um avião de passageiros se despenhar em Amsterdão. Infelizmente, embora tenha havido 125 sobreviventes, os tripulantes não foram intocáveis, tendo-se registado 9 mortos.

"Segundo a Reuters, o avião, que partiu de Instambul, partiu-se em três partes quanto embateu no chão, por volta das 9:30 (hora portuguesa) ao lado da estrada A9, perto do aeroporto de Schiphol, o quinto maior aeroporto da Europa, em volume da passageiros.

O jornal holandês Telegraaf avança que, segundo uma testemunha que terá visto a tentativa de aterragem do avião turco, não havia sinais de fogo ou fumo nos motores.

Thomas Friedhoff, um estudante que seguia de bicicleta e testemunhou o acidente, disse aos repórteres da BBC que o avião parecia estar a planar, tendo perdido toda a força de propulsão, antes de cair ao solo: "O avião estava de nariz para cima e a parte da cauda estava num ângulo de 45 graus. A parte traseira quebrou-se primeiro, separando-se do resto". Depois foi a confusão total, relatada por Nikolai van der Smagt, um trabalhador de telecomunicações: "As pessoas começaram a sair. Pareciam muito confusas. Havia muito pó, mas não havia fogo"."

Fonte: Jornal de Notícias Online

Sem comentários: