Ando à procura de:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Li algures que "esta é a época em que é mais importante viver o amor do que desejá-lo".

Embora esteja de acordo, também penso ser muito importante desejar a todos os que amamos muita felicidade, amor e Paz.

É sim uma noite para reunir toda a família, agradecer por tudo de bom com que somos brindados diariamente, ficar em pulgas a aguardar a chegada da meia-noite para ver as prendas que nos calharam no sapatinho, ou melhor, que nos trouxe o Pai Natal (esse velho rechonchudo de barbas brancas vindo do frio).

No entanto, esta celebração não existiria se não fosse o nascimento de Jesus. É certo que é uma celebração apenas comemorada por quem é cristão. Porém, não é verdade também que uma criança é acolhida num ambiente de felicidade e amor, Paz e esperança num mundo melhor por todos os que a recebem, sejam eles cristãos, hindus, islãmicos, judeus, bahá'ís, sikhs ou ateus?

Comunhões religiosas à parte, e feitas bem as contas, é uma época onde abunda a alegria, a esperança, o amor, a irmandade, a paz e a felicidade. É o meu voto sincero: que transbordem em todo o lado, que todos se deixem tocar por estes sentimentos. E para os que vivem na solidão, que o sintam esta noite, ou amanhã ou quando for, mas que estas emoções os invadam e preencham os locais que hoje se encontram vazios e sombrios.



Sem comentários: