Ando à procura de:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hugo Chávez vence referendo que lhe permite permanecer no poder para além de 2012



"O Presidente venezuelano ganhou o referendo de domingo que lhe permitirá recandidatar-se automaticamente e sempre a partir de 2012."


Viva a ditadura socialista! Com 5.040.082 pessoas contra esta nova forma de auro-eleição presidencial, que representa 45,63% da população votante venezuelana, o senhor Presidente "força" uma nação a levar com ele pelo período que este quiser estar no poder.

"A AFP descreve o momento do anúncio dos resultados oficiais como uma explosão de alegria e uma chuva de fogo-de-artifício. “Chávez estará no poder até o povo o desejar, porque aqui o povo é quem manda. Não há lugar para a ignorância. Os bons governantes têm a aprovação do povo, e quando são maus, serão punidos”, resumiu à agência francesa José Rodríguez, estudante universitário, e um dos que se vestiram de encarnado (a cor dos chavistas) para apoiar o Presidente.

Foi espontaneamente que centenas de pessoas convergiram para o palácio Miraflores e milhares enchiam as ruas da capital. Diazmelis Benítez, trabalhadora numa clínica do bairro popular Catia, explicava o porquê da festa: “Chávez é um Presidente que ama o seu povo e lutou por ele. É verdade, rodeou-se de pessoas más, mas ele deseja o melhor para nós”."


É certo que foi a população venezuelana que aceitou a situações e rejubilou com os resultados mas coitados dos que não concordam com ela! É verdade que fica sujeito a eleições ainda assim, mas vai obrigar as gerações futuras a ser governadas pela dinastia Chavez. Quanto apostam que quando decidir abandonar a presidência (duvido que seja em 2019...) vai fazer novo referendo para que a filha continue a sua cruzada? Adivinhem lá o resultado desse referendo então!

Fonte: www.publico.clix.pt

Sem comentários: