Ando à procura de:
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Vende-se VW Polo 1.2 CONFORTLINE
Data - 02/2003
Potência - 65 cv
Registos - 2
Fumador - Não
Airbags - 2
Fecho centralizado
ABS
Direcção Assistida
Retrovisores Eléctricos e aquecidos
78.000 Kms
5 portas
Pintura cinza metalizada
Vidros eléctricos
Rádio cd
VALOR: 7.500 € (negociáveis)
Para mais informações, enviar e-mail para mgandra@iol.pt
Auto exame da mama
Recentemente descobri que a mãe de uma amiga minha tem cancro de mama. Felizmente, e porque identificou um nódulo bem cedo, o tratamento será bem mais eficaz e as esperanças de que tudo fique ultrapassado são as melhores. Ainda assim, tem que se sujeitar a sessões semanais de tratamento de quimioterapia durante quatro meses. Se Deus quiser, não será necessário fazer Radioterapia mas ainda é cedo para saber...
Em todo o caso, esta esperança não seria possível se o cancro não tivesse sido identificado a tempo. Como tal, mérito é inteiramente dela pelo facto de ter feito o auto exame da mama. É um exame muito simples de se fazer e que pode salvar vidas. Pode ser difícil de ultrapassar mas, com o apoio da família e amigos, é superável e podem cá ficar mais uns anos.
Como fazer o auto exame da mama:
- exemplo 1 (fonte www.spsenologia.pt)
- exemplo 2 (fonte: www.ameevivaavida.pt)
Há inúmeras mulheres (ficuras públicas) que conhecemos que foram capazes de ultrapassar este mal com sucesso. São mesmo muitas e continuam, ainda hoje, mulheres de sucesso, bonitas, com saúde!
Não tenham medo de viver o suficiente para ver realizados os vossos sonhos!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
HISTORIA DA LAIKA
Mas felizmente que nem toda a gente é assim, embora depois precisem da ajuda das associações e dos amigos dos animais.
A Associação Patinhas está a aguardar "ordem de despejo" das instalações que lhe tinham sido emprestadas e por isso tinha decidido não acolher mais nenhum animal, mas perante o estado da pata da Laika, conforme podem ver nas fotos, era impensavel não ajudar.
A Laika estava com uma patinha da frente simplesmente decepada e com os ossos do metacarpo (dedos) expostos. Segundo a veterinária a ferida tinha aspecto de já ter uns 8 dias, pelo menos!!! Já imaginaram o sofrimento desta cadela???
Isto passou-se no domingo, dia 11 Janeiro 2009 ao fim da tarde.
A Laika foi levada para o veterinário e foi-lhe feito o curativo, dado um anti-inflamatório e analgésico. Antes de ser operada era necessário avaliar o estado de saúde da Laika e a dimensão do ferimento.
Quando a pessoa que a encontrou se aproximou da Laika, ia preparado para ser mordido...... mas não! A Laika começou a lamber-lhe as mãos e a dizer com os olhos: Ajuda-me por favor!!!!!!
No veterinário portou-se lindamente, muito calma e sempre com aquele olhar de agradecimento. Não latiu, não rosnou, não tentou escapar-se.... nada! Olhava para nós com os olhos mais doces do mundo, um olho azul cor do céu e outro castanho cor de lealdade e gratidão.... estava profundamente agradecida pela já inesperada ajuda humana. Estava magra, mas com o pêlo bem tratado e limpo. Tinha a marca de ter usado uma coleira.
Na segunda feira, 12/01/2008, a Laika estava bem disposta, recebeu-me como se me conhecesse desde sempre e como se eu fosse uma boa amiga. Abanou a cauda, lambeu-me as mãos e aninhou-se a meu lado, sempre a olhar para mim! De repente levantava-se e ia para junto da veterinária, como quem diz, não posso abandonar esta a minha amiga... É uma cadela super, hiper doce e meiga. É de porte médio e deve ter um ano de vida (e que vida!).
A Laika foi operada na terça feira, dia 13/01/2009 e foi-lhe amputada a "mão" pelo pulso. Como não tinha pele suficiente para cobrir o coto, os vets tiverem de fazer um tipo de plástica. Vamos esperar que o pós operatório corra pelo melhor e que não necessite de ser sujeita a mais nenhuma intervenção.
Entretanto a Associação Patinhas fez a divulgação deste caso dramático, com o objectivo de obter ajuda financeira para pagar a cirurgia, bem como para arranjar um dono especial para a Laika, tão especial quanto ela. E o milagre aconteceu!!!!! Na terça feira, dia 14/01/2008, a história da Laika sensibilizou um senhor de Lisboa, que tem mais cães e gatos, e este prontificou-se a ficar com ela. Trata-se de um senhor com óptimas referências, muito dedicado à causa animal.
A Laika, que se vai chamar YARA, vai para Lisboa logo que tenha alta da clinica veterinária que a operou.
A Associação Patinhas precisa muito de ajuda para pagar todas as despesas da cirurgia e medicação da Laika / Yara. A clinica veterinária oferece o internamento e os tratamentos.
Se puder ajudar financeiramente, pode transferir o seu donativo para o NIB 0033 0000 45330 719680 05 (Millennium BCP).
A LAIKA / YARA CONTA CONSIGO! A ASSOCIAÇÃO PATINHAS TAMBÉM!
Obrigada!
Mais tarde e depois de ver o anuncio sobre ela no Encontra-me, contactamos os donos que foram ao local tentar encontra-la. Foi-lhes dito que tinham visto um carro branco a parar e a mete-la dentro do carro. Contactadas várias clínicas veterinárias, nenhuma recebeu uma cadela boxer acidentada. A Lara, assim se chama a cadelita, tem microchip, pelo que é facilmente identificada.
Pedíamos que repassassem a todos os contactos, na tentativa de que alguém tenha mais informações sobre este caso, um pouco estranho, e pudéssemos reunir mais uma família. Junto anexamos fotos da Lara.
Contacto: Contacto: Paulo Neves 913534203 qneves@gmail.com
Apelos
_____________________________________________________________________________
Esta gatinha tem 6 anos, foi já esterilizada e está muito triste. Ela foi entregue numa loja de animais por morte do seu dono que muito a amava e estimava. A pobre não percebe porque é que o dono desapareceu e está fechada num espaço pequeno com pessoas que não conhece.
Tem alguma falta de dentes e está muito deprimida. Não tem vontade de comer nem de se mexer e, todos nós os experientes com gatos, sabemos que isto pode ser risco de vida. Procura-se dono ou FAT.
Ela está em Torres Vedras mas pode combinar-se eventualmente uma boleia para a zona de Lisboa/Massamá.
Contactos Raquel, durante o horário da loja 916105981 OU D. Olinda 969159733 ou 216933491 ou ainda anaviannunes@netcabo.pt Se não poderem ajudar, por favor reencaminhem para o maior numero de pessoas possível.
Obrigada,
Cristina /Bartolomeu /lagutrop
domingo, 25 de janeiro de 2009
Amor e Paixão, por Oriza Martins
Que aquece o peito, nos inflama e satisfaz...
Delírio d’alma, que arrebata corpo e mente,
Mas de ferir, de machucar, ela é capaz.
Amor é brisa, perfumada, matinal,
Um arco-íris em matizes de ternura...
Porto seguro, nosso lume essencial,
Âncora e fonte de felicidade pura.
Rola a paixão numa ação devastadora
E o amor, num perene encantamento...
Se o tornado da paixão nos deixa marcas,
A aragem do amor alivia o sofrimento...
Porém nem sempre a paixão leva ao amor...
Mas tendem ambos a se unir, nos confundir,
Nos instigantes meandros da sedução...
O que mais quero é para sempre equilibrar
Paixão e amor no mesmo rol das emoções...
Quero de amor à tua vida me enlaçar
E de paixão me entregar, sem restrições..."
sábado, 24 de janeiro de 2009
Utilidade e design
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Multinacional Qimonda declarou falência na Alemanha
A multinacional alemã Qimonda declarou falência. O anúncio foi feito há pouco, na Alemanha, e pouco tempo depois da empresa ter recebido avultados empréstimos no valor de milhões de euros por parte dos governos alemão e português.
O anúncio não deixou de surpreender já que no início deste ano a multinacional Qimonda tinha recebido empréstimos avultados de milhões de euros quer por parte do governo alemão, quer por parte do governo português.
Recorde-se que já este ano o Primeiro-Ministro, José Sócrates, tinha justificado esta ajuda financeira por força da Qimonda ser "a principal exportadora portuguesa”.
O grupo era considerado um dos maiores investidores estrangeiros em Portugal.
Sindicato na expectativa
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas do Norte, Daniel Sampaio, acredita que esta notícia venha a ter implicações na unidade fabril de Vila do Conde.
"Nós ainda não temos as informações todas de que necessitamos, mas calculamos, naturalmente, que o que está a acontecer na Alemanha terá implicações muito sérias aqui na unidade em Portugal", começou por referir o sindicalista à RTP.
No entanto, Daniel Sampaio, faz questão de lembrar "que se tal acontecer há um quadro de dois mil trabalhadores nesta unidade de Vila do Conde, metade com contrato precário" e que assim sendo vê "com muita preocupação reforçar o contingente de desempregados em Portugal".
"Estamos ainda muito na expectativa de ver o que é que o Governo vai dizer sobre este assunto, mas será de prever que se perde uma unidade fundamental da nossa economia, apesar das vicissitudes de que se tem revestido a presença da Qimonda em Portugal", adiantou o Presidente do sindicato.
Sampaio fez ainda questão de lembrar que "a Qimonda tem um horário de 12 horas que impôs aos seus trabalhadores e que, pelos vistos, não foi suficiente para salvar esta empresa".
Mesmo assim aguarda "com expectativa aquilo que o Governo tem para dizer no sentido de ver o que se pode fazer para salvar a empresa".
Já em relação aos empréstimos que foram anunciados há bem pouco tempo por parte dos governos da Alemanha e de Portugal, Daniel Sampaio foi claro.
"Já na altura dos empréstimo nós pedimos que fossem acompanhados de uma maior fiscalização, de um acompanhamento rigoroso porque percebia-se que já existiam problemas muito complexos nesta unidade", comentou.
Apesar de tudo, o representante dos trabalhadores diz "não saber que foi feito, nem sabemos se a Qimonda chegou a beneficiar dessa ajuda" por isso considera importante "manter alguma expectativa em relação ao futuro desta unidade".
Insolvência visa acelerar reestruturação
O presidente executivo da Qimonda, Kin Wah Loh, já veio esta manhã afirmar que o pedido de insolvência visa fazer regressar a empresa a uma situação sólida, acelerando o processo de reestruturação.
"Esperamos continuar os nossos negócios com o apoio de um administrador provisório de insolvências", anunciou Kin Wah Loh ao mesmo tempo que defendia a reestruturação para "fazer regressar a empresa a alicerces sólidos".
O Tribunal anunciou já o nome de Michael Fafe como administrador de insolvências depois de ter confirmado que "o requerimento deu entrada, e a cabe agora ao juiz competente", decidir.
Recorde-se que ainda ontem surgiram notícias de que a Qimonda tinha comunicado que necessitava de um financiamento de mais 300 milhões de Euros para sobreviver e que hoje um jornal alemão colocar a hipótese de o Estado alemão ou o Governo regional da Saxónia e Portugal ainda salvarem a Qimonda no último minuto.
Só que em comunicado a empresa já anunciou que o plano de salvação concebido pela Saxónia, por Portugal e pela Infineon "não foi concluído a tempo, apesar das intensas, mas complexas negociações, bem como aos apoios financeiros garantidos por clientes nos últimos dias e semanas".
RTP
2009-01-23 11:53:06
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Resumo Diário da Imprensa
Olá!
Descobri este site com as capas dos jornais e revistas do dia.
Eu já subscrevi e é muito útil. É gratuito. Além disso podes receber um resumo diário de imprensa logo pela manhã, para ficares a par da actualidade.Subscreve também, até 31 de Janeiro, e ainda te habilitas a ganhar um LCV TV Samsung de 32", entre outros prémios (Toshiba NB100 120Gb disco, Apple Ipod 80gb ou noite gratuitas em mais de 240 hotéis em Portugal e Espanha). Só tens que subscrever o resumo e instalar a barra. E ainda me ajudas também a consegui-lo.
O site é http://www.jornaiserevistas.
Beijocas e Bom Ano,