Ando à procura de:

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Campanha de Reciclagem de Radiografias


Caro(a)


A AmiPan vem apoiar a acção da AMI na recolha de radiografias sem valor de diagnóstico.

É isso mesmo, o nosso serviço de conveniência ajuda-o a ajudar os outros: as radiografias que já não servem para si podem ajudar a AMI a salvar muitas vidas.

Com o dinheiro obtido na venda da prata, a AMI pode cuidar de quem mais precisa em Portugal ou em qualquer lugar do Mundo onde a nossa ajuda seja necessária.

Ao participar nesta campanha, vai estar também a proteger o mundo em que vive, evitando não só que as radiografias vão para o lixo, como que se perca para sempre a prata que contêm.

Participar é fácil:
Se tem o nosso serviço activo;
- e tem entregas de pão programadas, deixe-as na sua porta na noite anterior.
- mas não tem entregas, basta ligar-nos até as 22h00 (22 616 77 22) e nós recolheremos.
- pode ainda entregar as suas radiografias em qualquer farmácia.

A campanha termina a 03 de Julho.

Para mais informações, pode contactar a AMI, acedendo a www.ami.org.pt, contactando (reciclagem@ami.org.pt / 21 836 21 00), ou contacte a AmiPan, pelo 22 616 77 22.

sábado, 20 de junho de 2009

EARTH WATER - A água que vale água


Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade. A água embalada “Earth Water” é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água desta instituição.

A nível nacional, a “Earth Water” é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central de Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem da “Earth Water” diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR» apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».

Actualmente, morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por dia.

http://earth-water.org/

Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. Em cada 15 segundos morre uma criança, devido a uma doença relacionada com a água. Com a criação da “Earth Water” pretendeu-se fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" a pretensão foi criar uma solução para a falta de água a nível mundial.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lucky- ADOPÇÃO URGENTE - ESPINHO

Este canito foi deixado juntamente com o irmao a porta de uma loja de animais aqui em Espinho quando tinha 2/3 meses de idade.
Foi adoptado por uma senhora e tem estado muito bem mas descobriu agora que a filha tem alergia...
Pediu-me ajuda para tentarmos arranjar um novo dono para ele.
É muito meigo e é muito limpo. Está habituado a passear na rua de trela e só faz as necessidades na rua.
Tem cerca de 7 meses é de porte pequeno e lindo de morrer.

Alguma duvida ou esclarecimento deixo aqui o contacto da senhora.
D. LOLA Rua 31 nº 787 4500 Espinho 918517785
Nome do Cão: Lucky


O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

A sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias... E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava,passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.



O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.

A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia apassar: Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.

Dias e semanas passaram. Uma manhã,a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.

Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

Moral da História:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode
comprar.

Fabulosas Fotos de um Chimpanzé

É IMPOSSÍVEL FICAR INDIFERENTE AO BRILHO DE VERDADEIRO CARINHO QUE TRANSPARECE NO OLHAR DESTA CHIMPANZÉ.......



Quando o furação Hannah separou dois tigres brancos da sua mãe, Anjana veio em seu salvamento.
Anjana, um chimpanzé de um Zoo da Carolina do Sul, assentou bem no papel de mãe, oferecendo carinho, brincando, e ajudando mesmo com a alimentação.
Ela passa grande parte do dia dedicada aos tigres e sente-se feliz com o papel que desempenha, e os tigres brancos estão verdadeiramente deliciados com a sua "mãe".
Vejam :)




quinta-feira, 11 de junho de 2009

Labradores encontrados na A3



Este cão (Labrador preto) e a cadela (labradora areia) foram encontrados hoje na ligação da A7 à A3 (perto de Famalicão).


São extremamente meigos e inseparáveis. Por favor divulguem pelos vossos contactos, estamos desesperadamente à procura dos donos.

Não têm chip, nem tinham coleira quando foram resgatados.

Mónica
tel.: 912527989

Helena
tel.: 914283594