Ando à procura de:

sábado, 5 de junho de 2010

Empadão de bacalhau


Ingredientes
2 postas de bacalhau demolhado
1 kg de batatas
Manteiga
Leite q.b.
Sal e pimenta a gosto
4 colheres (de sopa) de azeite
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 ramo de salsa
300 g de tomate maduro
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
1 gema

Preparação
Cozem-se as batatas e reduz-se, depois, a puré. Junta-se 1 colher de manteiga e leite até obter um puré macio. Tempera-se com sal e pimenta.
Refoga-se durante 15 minutos, em lume muito baixo, o azeite, a cebola, os alhos e a salsa picada, o tomate e o louro. Junta-se o vinho e o bacalhau limpo e dividido em lascas. Tempera-se com pimenta e cozinha-se aproximadamente 5 minutos.
Espalha-se metade do puré num recipiente barrado com manteiga. Sobre essa metade verte-se o refogado com o bacalhau. Cobre-se com o restante puré. Pincela-se a superfície com a gema de ovo batida e temperada com uma pitada de sal, pimenta e algumas gotas de leite. Vai ao forno a 190 ºC até alourar.

Modelo Interessante de experiência socialista - em que patamar estamos nós? Dúvidas?

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca chumbou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, chumbado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.
O professor então disse: "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas em provas."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores... Logo que a média das primeiras provas foi tirada, todos receberam 14. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam da média das notas. Portanto, agindo contra as suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Em resultado, a segunda média dos testes foi 10. Ninguém gostou!

Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da turma. Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte dos seus participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado. "Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo
elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa de trabalhar, porque a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade
entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar a riqueza dividindo-a."

Qual será o patamar em que estamos como país?

MEDICAMENTOS PARA ANIMAIS - PRECISA-SE


A Missão Patas Felizes tem a seu cargo animais de todas as idades e condições físicas, mas tem especial carinho e dedicação pelos idosos e por aqueles que estão doentes e/ou têm alguma deficiência física.

Na prática, isso traduz-se numa quantidade enorme de medicamentos que são precisos diariamente e estamos com algumas dificuldades em conseguir suprir essas necessidades.

Por isso, vimos apelar a todos os nossos amigos que nos ajudem com os seguintes medicamentos e produtos:

Antibióticos: Synulox | Clavamox 500 | Noroclav | Augmentin | Baytril | Amoxicilina e Ácido Clavulânico 500 | Betamox 500 | Alsir | Convenia | Actidox 100
Anti-inflamatórios: Rymadyl | Romefen | Maxilase (xarope e comprimidos)
Aldactone
Alopurinol 300
Bacitracina
Betnovate (pomada)
Bisolvon (xarope e comprimidos)
Cicatrin (em pó e pomada)
Conofite
Derydermil
Enalapril
Flagyl
Fortekor 5
Halibut (pomada)
Ivomec (injectável)
Lassix 40
Lepticortinolo 20
Otoclean
Primperan
Rifucina
Tak Tik
Terramicina (spray)
Ultra-Levur
Vetmedin 1,25 e 2,5

Desparasitação interna: Zypiran | Drontal Puppy | Drontal Plus | Milbemax

Desparasitação externa: Advantage | Advantix | Advocate |Ectokill (spray) | Preventic (coleiras) |Scalibor (coleiras)

Champôs: Dermocannis Seborreia | Linfo-Scrub (clorohexidina) | Proderma | Spiderma |Tedol

Outros produtos: Fita adesiva |Gazes e ligaduras |Luvas de látex |Resguardos |
Soro fisiológico

Quem puder ajudar deve enviar os medicamentos e/ou produtos para:
Missão Patas Felizes
Apartado 77
2796-901 EC Linda-a-Velha

Se preferir ajudar com um donativo monetário poderá fazê-lo através do NIB 0079 0000 4056 5341 10166, colocando no descritivo "Medicamentos" para uma melhor gestão do donativo.

Qualquer dúvida, contactar patasfelizes@gmail.com . Em nome dos nossos meninos, muito obrigada!

--
Missão Patas Felizes
http://patasfelizes.blogs.sapo.pt
http://www.facebook.com/profile.php?id=1839653072
patasfelizes@gmail.com
NIB 0079 0000 4056 5341 10166

Boxer para adopção



Olá a todos!!

O meu irmão Nuno tem um cão para dar. O Nyx tem 2 anos, feitos em Janeiro, é um Boxer puro, tem chip e as vacinas em dia.
Foi comprado e levado para casa deles quando tinha apenas 1 mês e meio, mas vai ter que o dar porque o meu sobrinho, além de ter asma, é alérgico ao pêlo de certos animais. É muito triste ter um cão destes para ter que estar preso numa pequena àrea da casa e sem o poderem soltar para brincarem com ele e levá-lo a passear.

Agradecemos a quem o quiser adoptar. Ele é um cão bastante sociável, muito brincalhão e meigo, apesar da sua aparência um pouco bruta. O meu Irmão tem 2 crianças, 12 e 5 anos, e sempre brincaram juntos sem haver qualquer problema. Acreditamos que o Nyx será bem mais feliz numa casa onde o possam ter sem restrições.

Para qualquer assunto podem falar comigo ou então com o meu irmão. Aqui fica o contacto dele: 93 1476507. Se puderem, passem também aos v/s contactos.

Em meu nome, obrigada.

Cláudia

Anexo umas fotos dele.

Gatinhos fofos para dar





Olá pessoal.

Envio fotos da ninhada que uma gata minha teve. São 2 tigrados, um todo branco de olhos azuis e outro branco com manchas bege. A gatinha amarela já tem donos.
Se souberem de alguém que queira ficar com um (ou dois, ou três) digam.

Contacto Verena (Xana): 919058364

MUITO URGENTE - 10 vidas em risco mãe e seus bébés



De: aaaamoita associação
Para: galda.g@sapo.pt
Uma cadela de porte grande deu á luz perto de uma via rápida, no passado sábado foi encontrada junto á estrada com as suas 9 crias. A senhora que as apanhou ia levá-las para um veterinário para serem abatidos pois não encontrava uma solução. Conseguimos um local provisório até ao próximo sábado. Caso não sejam adoptados, os bébes serão eutanasiados. As associações estão cheias e raramente têm condições para receber uma enorme mãe com 9 bébes que têm aproximadamente 1 mês.
É muito urgente encontrar FAT para estes animais... ou adoptantes!!!

25/05/2010 (Margem Sul)

Isabel Lopes 934854724
Alda Galvão 916746119
adoptarnamoita@gmail.com



--
http://aaaamoita.com.sapo.pt

(geral) animaisdamoita@sapo.pt
(adopções) adoptarnamoita@gmail.com
(Nosso álbum) http://picasaweb.google.pt/adoptarnamoita

Flor - para adopção (PORTO)





Hoje apresento-vos a Flor .

Esta menina estava dentro dum buraco de terra com os seus bébés … A Flor não tinha leite e um dos bébés já estava morto e infelizmente os outros não conseguiram sobreviver embora se tentasse alimenta-los a biberão , nas estavam muito muito fraquinhos e eram muito bébés e acabaram por não resistir …

A Flor tinha umas feridas no corpo que se veio a saber serem de má nutrição e possivel inicio de processo de sarna . Já foi tratada e está curada , vai ser esterilizada e está para adopção .

Ela é muito meiga mas muito muito assustada . É aquele tipo de cadelinha que se encolhe toda quando lhe vamos pegar …

Se achar que pode ser a dona da Flor com a paciência e dedicação que ela vai precisar , esteja á vontade para me contactar .

Isabel Seabra
Telf 935072047 – zona Porto

Ronnie - a deambular pela estrada magoado (MAIA)




O menino que vos apresentamos deambulava na berma de uma estrada no alto da Maia.

Cambaleava desorientado e encostava-se ao muro, quando as patinhas fraquejavam.
Numa estrada movimentada, ninguém parou para verificar se o Ronnie estava ferido e precisava de amparo.
ignorado e desorientado, o Ronnie caminhava para o abismo e para o destino fatal.
todos ignoram, todos calam, parecem que nao sentem, mas nós Não..
Nós e como todos Vocês amigos dos animais, que vivem assolados de problemas dos nossos amiguinhos para resolver, atolhados de situaçoes e sem meios nem soluçoes para acudir ninguém...
Todos sabemos que não poderemos salvar todos, e não temos apoios par salvar os nossos amigos que sao deserdados da sorte... mas porque todos que por ali passaram e ignoraram o Ronnie, nós NÃO!
sem saber mais como acudir e o que fazer, decidimos pensar nisso depois, e decidimos resgatar o Ronnie da sua má sorte...

Encaminhado de imediato para o Vet, para ser analisado....
está esgotado, terrivelmente cansado, custa-lhe imenso segurar-se em pé, sem estimulo desliza e descansa, a apatia toma conta do seu corpinho e parece que desmaia tal é o seu cansaço.
De olhar desolado e terrivelmente triste parece que percebe o diagnostico, uma ferida em mau estado, parece resultar de uma luta de cães, pata ensanguentadas e em ferida denunciam longas caminhadas...

Precisa de tratamento médico, e de ganhar forças para se segurar nas suas frageis patas...
ficará na Clinica alguns dias para o tratamento... e depois....´
Nós não podemos deixar o Ronnie na Rua outra vez... ele já sentiu decerto o abandono não podemos ser nós a fazê-lo de novo....

Sem meios para acudir mais infelizes, apelámos uma vez mais a todos os amigos dos animais que nos ajudem mais uma vez a mudar esta história...
Enviámos para vocês, pois sabemos, que ao contrários dos outros... não ignoraram e nao calam..

Obrigada a todos em nome do Ronnie!


Sofia Ferreira
maildasofiaferreira@gmail.com


Patrícia Antunes
m.patricia.antunes@gmail.com